Desafio Wanderlust

Fomos desafiados a responder às perguntas da TAG Desafio Wanderlust com curiosidades sobre nossas viagens. Foi super gostoso participar e agora queremos convidar você para também responder com suas curiosidades.

Fomos desafiados pela Dalila Barakat do Mil e Uma Viagens a responder às perguntas da TAG  Desafio Wanderlust. Para início de conversa, essa palavra que está cada dia mais famosa no vocabulário dos viajantes significa em português um intenso desejo de viajar e explorar o mundo. #quemnunca

Ou seja, as perguntas do Desafio Wanderlust são relacionadas a viagens. Óbvio que aceitamos, né? Tem palavra que combine mais com a gente do que essa?

Como somos um casal, respondemos juntos. É bem verdade que não foi muito fácil responder. Tivemos alguns desentendimentos, mas como a palavra final é sempre do Yuri — sim, senhora!— deu tudo certo.

Confira abaixo nossas respostas.

1. Quando e para onde foi o seu primeiro avião?

A nossa primeira viagem de avião como casal foi para um paraíso ecológico chamado BonitoMato Grosso do Sul.  Fomos em julho de 2014, éramos namorados há poucos meses e foi uma viagem memorável. A cidade entregou tudo que esperávamos dela, com visuais exuberantes e muito contato com a natureza, coisas que geralmente buscamos em nossos destinos. Não à toa, não vemos a hora de voltar e, por que não, conhecer também sua irmã Nobres, em Mato Grosso.

2. Para onde foi já foi e gostaria de voltar?

Como vocês sabem, há quase seis meses saímos do Brasil para conhecer a América do Sul. Nesse trajeto passamos por todo o litoral uruguaio e argentino até chegar em Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, e agora estamos seguindo ao norte do nosso continente pela cordilheira e o pacífico.

Nessa viagem, conhecemos lugares incríveis, principalmente na Patagônia, e é difícil eleger somente um, até porque alguns não conseguimos explorar em sua totalidade por conta dos altos preços praticados na região. 🙁

Mas considerando viagens mais antigas, acho que Bonito foi mesmo a que mais mexeu com a gente. Um destino incrível.

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

Acho que essa pergunta é a mais difícil, porque existem muuuitos lugares que gostaríamos de conhecer rs. Na verdade, qualquer lugar com muita natureza, muito verde e muito azul nos fascina.

Mas, pra não fugir da pergunta, sem dúvidas Maldivas está no topo da nossa lista, junto com Caribe e Nova Zelândia. Claro que essa é mais a minha opinião, porque o Yu ficou se esquivando dizendo que quer conhecer o mundo inteiro rs

4.  Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Cada método tem suas belezas e suas dores. No entanto, nada nos deixa mais animados do que a possibilidade de entrar no carro, colocar o som no último volume e sair pelas estradas numa road trip sem destino.

Aliás, estamos sentindo muita falta dessa sensação durante essa nossa viagem, já que estamos fazendo todos os trechos de ônibus e nós gostamos muito da sensação de liberdade que temos ao dirigir.

5. Site preferido de viagens?

Para Onde Fomos, é claro. 🙂

Gostamos muito do Viaje na Viagem, com seus 11 anos de existência, é um dos mais completos no assunto. Inclusive, é nossa meta profissional para o blog.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Não somos muito adeptos do turismo gastronômico, até porque geralmente nos falta tempo ($$) hahahahaha mas sempre que podemos, tentamos provar a culinária local. Durante nossa viagem, até agora, gostamos muito da carne uruguaia, do choripan argentino e estamos ansiosos pra conhecer a tão bem falada culinária peruana.

Dito isso, acho podemos dizer que, gordinhos e fãs de massa que somos, a Itália é um excelente destino. E Estados Unidos, claro, porque nós gosta mesmo é de junk food. Hahahhahaha

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Nem perto. hahahah Só sabemos que começa com FR e olha lá. Mas temos uma desculpa: ele ainda é um baby, não tem nem um ano de vida. Dá um desconto pra gente. 😛

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela sempre!! Como eu sou a pessoa mais forte da relação, a janela é sempre minha. 🙂

(Yuri aqui: a verdade é que ela vive dormindo e caindo pro lado, então eu deixo ela ficar na janela pra evitar maiores constrangimentos)

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Temos o costume de atualizar sempre o nosso leitor RSS com os blogs e site que seguimos, assim sempre temos algo para nos distrair. Outra opção é colocar filmes e séries (viva Netflix offline \o/) no cartão de memória do celular e assistirmos juntos para passar o tempo.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Obviamente temos lugares que gostamos menos ou tivemos algumas lembranças não muito boas. No entanto, nenhum chegou a esse ponto de falar que não voltaríamos nunca mais.

Acreditamos que vai muito mais da vibe da pessoa. Às vezes você só não está no mesmo clima que o lugar que está visitando…


Desafio Wanderlust2

Agora, vou passar a bola para alguns outros blogs amigos:

Também gostaria de deixar um convite especial para você que reservou um pouquinho do seu tempo para conhecer um pouco mais sobre a gente. Compartilhe nos comentários todas as suas experiências para responder essa TAG Desafio Wanderlust.

Vamos ficar muito felizes em saber um pouco mais sobre você. 🙂



  • Mayara Rosa

    Que legal gente! Amei ler as respostas de vocês. Obrigada por nos marcar. já já vamos responder!

    • Juliana Noronha

      Uhuul!! ☻Quando responder, avisa a gente. Também queremos ler!

      Beijos!!!

  • Juliana Noronha

    Estou aguardando, Dani!! ♥
    Me avisa quando publicar.
    Beijos!