Dicas de Restaurantes|Hansl

Com a proximidade do Dia dos Namorados, gostaríamos de deixar uma indicação de um restaurante que conhecemos já faz tempo – fomos em 2014, só que marcou tanto que não podíamos deixar de compartilhar, ainda mais por ter tudo a ver com o tema, além de ter uma comida deliciosa e farta. Antes de mais […]

Com a proximidade do Dia dos Namorados, gostaríamos de deixar uma indicação de um restaurante que conhecemos já faz tempo – fomos em 2014, só que marcou tanto que não podíamos deixar de compartilhar, ainda mais por ter tudo a ver com o tema, além de ter uma comida deliciosa e farta.

entrada

Antes de mais nada, precisamos falar que toda a nossa expectativa, criada a partir de cometários de amigos, foi alcançada. É sério, saímos de lá muito satisfeitos, um caso de amor a primeira vista.

Para início de conversa, esse restaurante é conhecido por já ter sido palco diversas vezes de pedido de namoro, noivado e casamento. Com base nessa informação que acabamos de escrever, já foi possível perceber o quão romântico é o restaurante.

slider_23

O Hansl é bem escondinho, com uma vista panorâmica do Joá (para os moradores do RJ, o restaurante fica no condomínio da Joatinga e tem vista para toda Barra da Tijuca). O Hansl cultiva um clima bem intimist, com uma atmosfera super romântica. O restaurante é todo levado à luz de velas, as velas das mesas eram postas em garrafas de vidro já usadas e a medida em que a vela ia derretendo, a parafina escorria e “colava” na garrafa, depois de inúmeras velas, já não se via mais a garrafa e o candelabro feito com garrafa passava facilmente por pedra, tamanha era a crosta de parafina. Ficou rústico e ao mesmo tempo romântico. Juro que tentamos tirar foto para mostrar, mas lá é bem escurinho, a iluminação vinha somente das velas que estavam na mesa. Ou seja, a foto ficou péssima. Procuramos no google e achamos essa imagem:

vela

Deixando a decoração de lado, mesmo sendo impossível não reparar, precisamos falar da comida. Lá não é um restaurante barato (por isso as pessoas deixam para comemorações especiais), Yu e eu, pedimos um Fondue de File Mignon (quando fomos, o preço era R$ 135,00). Apesar de caro, vem em boa quantidade, a carne é bem fininha e para complementar, eles servem um rodízio de batata rostie de queijo e bacon (esse rodízio já está no preço). Podemos falar que saímos de lá muito satisfeitos. A comida é realmente muito boa, os garçons com um atendimento muito bom e rápido. Para um bom apreciador de vinho, eles possuem uma carta de vinhos bem vasta.

Eles possuem vários tipos de fondue, entre doces e salgados, além de outros pratos, mas a especialidade e fama da casa vem do fondue mesmo. Todas as escolhas de fondue acompanham o rodízio de batata rostie, exceto as doces.

A localização é um pouco mais complicada, como falei, ele é dentro de um condomínio na Joatinga, não tem como ir de ônibus. Como opção é pegar um ônibus até o início da Barra e de lá chamar um táxi ou encarar uma boa caminhada.

Indicamos o Hansl de olhos fechados, principalmente se você estiver procurando um restaurante romântico, ou apenas um bom restaurante para uma comemoração especial. Realmente, superou a nossa expectativa.

Gente, não dá pra ver nada direito na foto, mas o que vale é a intenção:

IMG_20141114_193513987

Viu como é bem escuro lá, né?!

Alguém tem sugestões de bons restaurantes no Rio de Janeiro? Se tiver, deixe aqui!
Se for de outro Estado, deixe também, porque quando formos visitar o seu Estado, já saberemos onde comer, além de servir como indicação para os outros leitores.

Informações técnicas:

Facebook do Restaurante
Endereço: R. Prof. Júlio Lohman, 132 – Joá, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2493-0279
Aceita cartão de crédito e débito. 

 



  • Grato pela informação.

    • Juliana Noronha

      Que bom que gostou, Joedson!
      Beijo! 🙂