Onde se hospedar em Ushuaia — Aldea Nevada

Se você está em dúvida sobre onde se hospedar em Ushuaia, não deixe de ler a nossa postagem. Contamos tudo sobre a nossa maravilhosa experiência no Aldea Nevada.

Podemos afirmar que a cidade mais austral do mundo nos agradou em muitos sentidos. No entanto, a cereja do bolo foi a escolha de onde se hospedar em Ushuaia. Você está em meio a Patagonia, que é refúgio dos bichos e possui exuberantes visuais que a natureza nos oferece, então nada melhor que intensificar esse contato, não é mesmo?

Por isso, ficamos ainda mais felizes quando a Aldea Nevada nos convidou para passar os 5 maravilhosos dias que estivemos na cidade. A única coisa ruim foi quando tivemos que ir embora — a vontade que dá é de morar nesse lugar.

Um dos coelhinhos presentes no bosque da Aldea Nevada

Um dos coelhinhos presentes no bosque da Aldea Nevada

Onde se hospedar em Ushuaia

Geralmente temos como máxima de que a melhor opção para se hospedar em um determinado local é estar perto do centro da cidade. Sim, isso pode até valer, mas não é o primordial aqui em Ushuaia.

Digo isso por dois grandes motivos: a parte habitada da cidade é pequena, mesmo estando um pouco mais afastado do centro você não terá problemas para a locomoção; o outro motivo é porque boa parte das empresas que organizam os passeios fazem o serviço de transfer de ida e volta para o hotel. Ah, em último caso, se o hotel for bem distante mesmo, eles provavelmente terão o seu próprio serviço de transfer.

Sendo assim, o que precisa ser levado em consideração nesse momento é o que você espera de um hotel, além da sua localização.  E o que a gente esperava da Aldea Nevada era exatamente o que recebemos: descanso, aconchego, paz e contato intenso com a natureza. Também não é para menos, né? Os confortáveis chalés — ou cabanas, como preferir — ficam localizados dentro de um tranquilo bosque na subida para o Glaciar Martial, oferecendo, ao mesmo tempo, um local reservado e uma vista exuberante da cidade .

As charmosas cabanas da Aldea Nevada

As charmosas cabanas da Aldea Nevada

Aldea Nevada

A Aldea Nevada é um bosque de aproximadamente 7 hectares com vasta vegetação, lagos nativos e outras atrações para os hóspedes. Todas as cabanas foram construídas preservando a vegetação local desde 1989, quando o terreno foi adquirido. Prezando pela harmonia do local, tudo foi arquitetado pensando no equilíbrio entre o homem e a natureza.

Acomodações:

Sala de Estar – Nada mal trabalhar nesse clima aconchegante

Nós ficamos na Cabana 10, que hospeda 2 pessoas. No entanto, para grupos maiores, é possível fechar uma cabana de 4 ou 6 pessoas. Apesar de ser localizado dentro de um bosque e prezar pela simplicidade, aconchego é a palavra de ordem do local. Percebemos isso logo ao entrar, com uma iluminação mais indireta que é um convite para entrar e relaxar.

Fora isso, toda a decoração foi pensada para te fazer querer ficar ainda mais — e é exatamente isso que aconteceu com a gente. Tudo em madeira e com alguns toque em florais, nos transmite uma sensação mais romântica e íntima.

Todas as cabanas são super bem equipadas, cozinhas com fogão completo, microondas, cafeteira e demais utensílios de cozinha. Aqui não é um quarto de hotel, é a sua casa em meio a natureza e é isso que eles prezam, que cada pessoa se sinta em casa.

Por fim, precisamos falar da impecável limpeza e qualidade dos itens. Para vocês terem uma ideia, vi um pano no chão no banheiro e tive que perguntar ao Yuri se era pano mesmo ou se a toalha que tinha caído no chão — é sério, de tão boa qualidade. Além disso, os vasos sanitários são higienizados antes da entrada do hóspedes.

Quarto de casal da Cabana

Quarto de casal da Cabana

Estrutura do local

Como falamos acima, são 7 hectares de muito verde, distribuídos entre as cabanas, lagos, coretos, mirante e casa na árvore — sim, eles possuem uma casa na árvore.

Além disso, querendo preservar a história local, a mantendo sempre ativa, os donos criaram o Museo del Leñador. Através de uma simples exposição, ele te faz mergulhar na história desde a fundação de Ushuaia.

Na entrada do bosque há uma casa, também em madeira, onde está localizada a administração que fica a cargo da Paula — um amor de pessoa, que fará tudo para que sua estadia seja a melhor possível.

Casa na árvore

Casa na árvore

Localização

Podemos dizer que aqui estaria o primeiro e único ponto negativo do local — apesar de achar isso uma injustiça — mas precisamos levantar esse ponto. Se você é do tipo de pessoa que faz questão de estar no centrão, talvez essa não seja a melhor opção.

No entanto, se você quer mesmo é saber de conforto, natureza e vista deslumbrante: aqui é o lugar. Pois além de ser um bosque, ele faz parte da Reserva Turística – Caminho do Glaciar Martial. Ou seja, é se encantar a cada passo.

O que mais significa estar próximo ao Glaciar Martial? É que se por um acaso você decidir visitar esse lugar incrível e gratuito, já está com meio caminho andado. Fizemos esse trekking a partir da nossa cabana e acho que levamos uma hora de caminhada até a entrada.

Ao escolher se hospedar no Aldea Nevada, você ficará apenas 2km de distância do centro da cidade. Se optar por utilizar um táxi, uma corrida a partir do mercado da San Martín (principal rua da cidade) vai te custar por volta de uns 15 reais.

Informações:

Cabañas Aldea Nevada
Site: http://www.aldeanevada.com.ar/pt/index.html
Endereço: Fernando Luis Martial 1430
Telefones: +54 2901 422851/+54 2901 422868
Email: contacto@aldeanevada.com.ar

Distâncias:

2.5 km para o centro de Ushuaia.
6 km para o Aeroporto Malvinas Argentinas International.
25 Km para o Cerro Castor Ski Resort.
20 Km para a Brahia Lapataia. Parque Nacional.

Se você, assim como nós, também ficou apaixonado por esse encanto de lugar e quiser reservar para as suas próximas férias, não deixe de acessar o site do booking por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o nosso blog a se manter na estrada.

O Para Onde Fomos ficou hospedado em parceria com a Aldea Nevada. No entanto, tal condição não interfere no relato das nossas experiências. Só divulgamos o que testamos e de fato gostamos. Muito obrigada por essa linda oportunidade.



  • Juliana Noronha

    Super, né? A única parte chata é ter que ir embora. hahahah
    É muito aconchegante!! Amamos demais!
    Beijos!!