Programa de afiliados para blog | É possível ganhar dinheiro com o booking?

Dando continuidade a nossa saga sobre como ganhar dinheiro na internet, mostramos nesse post como tem sido a nossa experiência com o programa de afiliados para blog do Bokking. Contamos o que precisa para participar, como funciona a comissão e o quanto ganhamos nesse início.

É bem possível que você já tenha escutado falar sobre programa de afiliados para blog. Mas para quem está de fora, fica um pouco complicado saber se de fato dá para ganhar dinheiro, qual a porcentagem ou o que precisa fazer para conseguir.

Pelo menos era assim comigo, antes de entrar para a blogosfera. Podemos dizer que eu era totalmente perdida nesse sentido e demorei um pouquinho até começar a entender e me cadastrar nesses programas.

No entanto, para dar sequência a nossa bateria de posts sobre como monetizar o blog, vou falar um pouco de como tem sido a nossa recém experiência com o booking. De antemão, posso dizer que, ao meu ver, é um dos melhores programas de afiliados para blog de viagem.

Isso porque, via de regra, quem está procurando informações sobre algum destino, vai precisar de uma hospedagem.

O que é um programa de afiliados

De forma bem resumida, fazer parte de algum programa de afiliado é se tornar promoter de produtos, digitais ou físicos, de terceiros. Ou seja, você abre um espaço no seu site para divulgar algum produto em troca de uma comissão.

Dentro dessa aliança temos dois protagonistas:

  • Afiliado: São as pessoas que promovem os links de venda  e ganham comissão sobre isso. Resumindo: a gente; e
  • Produtor: A pessoa que criou o produto a ser vendido.

E como podemos ver, esse negócio virtual é uma via de mão dupla. Onde o produtor consegue divulgar e vender seu produto com um pouco menos de esforço e o afiliado consegue ganhar dinheiro através da venda online, sem ter que investir grandes quantias.

Como já falei nesse post sobre como ganhar dinheiro com blog, atualmente participamos ativamente dos seguintes programas de afiliados:

No entanto, hoje vamos nos ater a uma das melhores opções de programa de afiliado para blog de viagens: Booking.

Como funciona o programa de afiliados do Booking

Como muitos sabem, o booking é um dos maiores sites de reserva online de hospedagem. Por isso, o seu programa de afiliado consiste na divulgação de acomodação, e por isso se encaixa tão bem com blog de viagens.

A divulgação pode ser feita de duas formas principais:

  • Banner de publicidade em seu blog; ou
  • Link afiliado divulgando a página do hotel no booking ou apenas a página de pesquisa dentro do seu post.

Em ambos os casos existe um AID — que é a sua identificação de afiliado — e sempre que os leitores fizerem as reservas através do seu link, você ganhará uma comissão.

Conforme o exemplo abaixo, o meu ID é 1175911

https://www.booking.com/index.html?aid=1175911

A comissão é baseada em cima de uma porcentagem sobre a comissão do booking. Traduzindo: O total da reserva foi 500 reais. O Booking recebeu pela venda 100 reais. Vamos supor que a sua porcentagem seja de 25% (de modo geral é isso), ou seja você vai receber 25 reais.

A comissão começa em 25%, mas quanto mais você vender, maior é a sua comissão.

booking programa de afiliados para blog

Quadro de comissão do programa de afiliados do Booking

E a comissão é paga mensalmente, se você alcançar o valor mínimo de 100 euros. Caso isso não ocorra, o seu saldo ficará acumulado para o próximo mês. Ah, a comissão pode ser paga via paypal ou transferência bancária.

Quem pode participar do programa de afiliados do Booking?

Eles oferecem a oportunidade para todos proprietários de site de conteúdo relevante, desenvolvedor de aplicativos de viagens e agente de viagens da indústria online ou offline.

E para participar basta fazer o seu cadastro através desse link. Depois eles enviarão um código para identificar o seu site. Por fim, você receberá o seu link de afiliados.

Clique nesse link para saber mais detalhes sobre o programa de afiliados do booking.

Programa de afiliados para blog | quanto ganhamos com o Booking

Para finalizar, vamos mostrar na prática como tem sido esse início com o Booking, quantas reservas já tivemos e o quanto ganhamos.

Como sempre falo, a base de qualquer monetização exige visualização e credibilidade. Alguns modelos exigem mais a visualização, já outros um pouco mais de credibilidade.

Podemos dizer que para obter sucesso com o Booking você precisa de um pouco dos dois. Isso porque sem visualizações, ninguém vai conhecer o seu blog. E sem credibilidade, não tem porque fazer a reserva com o seu link.

Atrelado a isso, existe uma infinidade de blogs solicitando que o leitor faça a reserva com o seu link. Por isso, você precisa produzir o conteúdo com a maior qualidade possível, para realmente conquistar o usuário.

booking programa de afiliados para blog receita

A nível de curiosidade, as nossas duas primeiras reservas foram feitas pela gente. Sabe como é, né? rs

Até o momento só recebemos de fato 4,25 euros. Esse valor corresponde às reservas já finalizadas. Segundo o painel, ainda temos 61,60 euros para receber.

Um ponto que precisa ser levantado é que muitas vezes o leitor entra no seu link, vê as informações do hotel e depois fecha a janela.Tempos depois entra no link de um novo blog, para verificar algum outro hotel, e acaba fazendo a reserva do “seu hotel” por lá.

Ou seja, quem recebe a comissão é o blog do último link.

De fato, acredito que o programa de afiliados do Booking é bastante vantajoso para que possui um blog de viagens. Além de ser “fácil” realizar a reserva, ainda possui uma boa remuneração.

Conforme o blog for criando mais notoriedade  e conteúdo esse valor tende a crescer consideravelmente. E, mais uma vez, não exige nenhum tipo de esforço, além do já esperado por ter um blog.

Inclusive, se você quiser ajudar o Para Onde Fomos, reserve seus hotéis através do nosso link. Você não paga nada a mais por isso e o nosso blog recebe uma comissão.

Inscreva-se na nossa lista de email para para ser avisado quando publicarmos o restante e ainda de quebra receba uma planilha exclusiva totalmente automatizada para te ajudar a controlar seus gastos na próxima viagem.



  • Rê Moura

    Este poster me ajudou muito!

    • Juliana Noronha

      Que bom, Rê!! ♥