Review | Pousada Magia Verde – Paraty

Sabe quando você está em um lugar e o seu único desejo é permanecer alí por muito tempo? Então, assim nos sentimos na Pousada Magia Verde – Paraty. Podemos dizer que a missão da pousada é transmitir aos hóspedes o descanso, paz e o contato com a natureza e cumpre muito bem o seu papel. […]

Entrada

Sabe quando você está em um lugar e o seu único desejo é permanecer alí por muito tempo? Então, assim nos sentimos na Pousada Magia Verde – Paraty. Podemos dizer que a missão da pousada é transmitir aos hóspedes o descanso, paz e o contato com a natureza e cumpre muito bem o seu papel.

O nosso primeiro contato, ainda por email, foi com a Miriane Flores, pessoa de uma educação sem tamanho, que tentou resolver todas as coisas da melhor maneira possível. Infelizmente, a Miriane não pôde estar presente no período que estivemos na pousada, mas continuamos sendo igualmente bem tratados pelo o sr. Luis.

Por conta do nosso trabalho, só conseguimos chegar na pousada quase umas 2h da manhã. Um pouco constrangidos, tocamos a campainha e rapidamente o sr. Luis veio nos atender e, desde o primeiro momento, quebrou todo esse clima desconfortável que estávamos criando em nossas cabeças. rs Como o horário já estava avançado, ele sugeriu que preenchêssemos todas as informações do check-in quando acordássemos e nos encaminhou até nossa suíte.

 

Caminho

Pois bem, vamos iniciar as nossas considerações acerca da pousada:

  • Acomodações:

Nos acomodamos na suíte máster 14 e desde quando entramos, ficamos encantados com a decoração, que trazia um clima todo aconchegante e romântico também, com tudo novinho e limpinho. Vimos que todos os quartos possuem Tv, ar-condicionado, frigobar e amenidades tais como shampoo, condicionador, sabonete e óleo de banho, para os quartos que possuem banheira. Além disso, a pousada disponibiliza nos quartos uma bolsa de praia com toalhas para o hóspede levar à piscina ou passeios ( achamos isso de uma sensibilidade enorme, porque não sabemos sobre vocês, mas a gente sempre esquece a bolsa para levar aos passeios rs).

Os quartos maiores possuem uma mesinha com cadeiras, dando a impressão de um segundo ambiente, como se fosse uma saleta, com algumas revistas disponíveis. Como se não bastasse tanto apreço, no momento da entrada, eles disponibilizam um diretório de serviços explicando sobre a pousada e todo o seu funcionamento, informações sobre Paraty, dicas de passeios e sugestões de restaurantes, tudo isso para facilitar a nossa viagem.

 

Quarto 3.1

Quarto 3.2

  • Localização:

Podemos dizer que essa é a única “desvantagem” que vimos na pousada, colocamos entre aspas, porque tudo depende de qual ritmo você quer colocar em sua viagem. Como falei no início, a pousada propõe um contato com a natureza e toda a tranquilidade de uma casa na campo, mesmo que estivéssemos no Festival da Pinga (evento típico e muito movimentado  da Região), ainda assim conseguiríamos aproveitar de toda essa calmaria.

Pois bem, voltando à localização, a pousada fica logo na entrada de Paraty, com isso, leva-se uns 4 min de carro até o centro histórico, Se preferir, pode ir a pé, acho que não deva passar de uns 20/25 min de caminhada. No entanto, se for do interesse, a pousada aluga bicicletas para uso em período integral ou horas específicas. Ou seja, só seria um ponto fraco mesmo para uma pessoa que não estivesse de carro e não pudesse fazer uma caminhada.

  • Limpeza:

De fato, não temos o que reclamar sobre a limpeza, ou melhor dizendo, a falta dela. Chegamos na madrugada de sexta para sábado, e ao voltarmos do passeio que fizemos no próprio sábado, tivemos uma grata surpresa, o quarto já havia sido limpo, cama forrada, lixeiras repostas. Como falei acima, o lençol era bem branquinho assim como as toalhas de banho e rosto, banheira e mosquiteiro. Tudo muito limpo.

collage

  • Café da Manhã:

Nos dois dias que estivemos hospedados na pousada, tivemos um café bem farto, com duas opções de bolo, quatro opções de pães, duas opções de suco, duas opções de iogurte, leite, café, frios em geral, cereais, cachorro quente, ovos mexidos, linguiça/bacon fritos, croissant/tortinha de frios, pão de queijo e mais algumas outras coisas que não conseguimos lembrar, mas falaríamos que tinha em torno de 50 opções. Tudo fresquinho e muito gostoso. Apesar de termos chegados para tomar o café umas 9h30, ainda assim estava tudo farto e quando se fez necessário, fizeram as reposições.  Deixamos nosso elogio para a simpatia da moça da copa que gerenciava o café.

Café da manhã

  • Atendimento:

Um dos pontos mais agradáveis da pousada. Sem sombra de dúvidas, o atendimento é excepcional e a educação e receptividade é praticado por todos os funcionários e donos. Os recepcionistas, juntamente com o sr. Luis, se mostraram super solícitos em responder nossas duvidas, nos indicar passeios e sugerir restaurantes. Não podemos deixar de mencionar mais uma vez a simpatia contagiante transmitida pela moça que cuida do café.

  • CustoxBenefício:

O custoXbenefício é bom, levando em consideração a estrutura que a pousada apresenta e o tratamento fornecido. Tendo como base o período em que ficamos, as diárias podem variar de R$ 228 a suíte standard e até R$ 332 a suíte de luxo para duas pessoas. O preço é competitivo, de acordo com o praticado na região para pousadas nesse porte. De fato não é uma pousada econômica, mas como falei, o preço cometido pelas demais pousadas também não é baixo e toda a estrutura da pousada não deixa a desejar.

  • Considerações finais:

Tivemos um final de semana muito agradável, nos sentimos extremamente confortáveis, evidentemente que o tratamento dos funcionários contribuiu e muito para tal. No entanto, a satisfação veio pelo encanto que é a pousada, que tem o nome de Magia Verde não é à toa. A pousada foi construída preservando a vegetação existente e para contribuir, arquitetaram, propositalmente, uma iluminação mais indireta e cênica para não tirar o encanto do local, deixando ainda mais em evidência a Lua, estrelas e vaga-lumes que se fizerem presentes. Além disso, a pousada também conta com um Lounge no salão próximo à piscina, onde é possível comprar alguns petiscos e as mais variadas bebidas, conforme nos foi informado pelo Sr. Luis, pois infelizmente não conseguimos usufruir.
Tivemos pouquíssimas instabilidades com o wifi, mas, de antemão, o sr. Luis avisou que caso tivéssemos algum problema com essa rede, a pousada possui uma outra rede de emergência que tem um sinal melhor próximo a recepção.
Ah, um ponto importantíssimo: eles aceitam animais de estimação, não é super fofo? Inclusive tem espaço para os mesmos andarem pela pousada, acompanhados de seus respectivos donos. Até mesmo, a própria pousada possui dois cachorros e um gato, se não me engano, sem contar pássaros e saguis que aparecem de vez em quando. O bom é que toda essa proximidade com a natureza e a decoração mais rústica não está dissociado ao conforto, muito pelo contrário.
Outro diferencial da Pousada é a questão do Rio Perequê correr ao fundo, com isso, caso você contrate algum passeio com embarcações pequenas, a mesma pode vir lhe buscar na própria pousada. Muito chique, né? A Pousada Magia Verde deu um toque todo especial à nossa viagem a Paraty.

Paisagem

Por fim, vamos deixar mais algumas fotos da pousada para que vocês se maravilhem com essa delícia de lugar.

Quartos

 

DSCN2308

 

DSCN2313

 

DSCN2131

DSCN2291

 

 

* A nossa hospedagem foi cortesia da Pousada, no entanto, tal ponto não reflete na nossa opinião.

Informações Técnicas:

Endereço: Rua 5 final – Bairro Portal de Paraty

Telefone: (24) 3371-7254

Reservar: magiaverde@paratyweb.com.br

Estacionamento: existe

Site: www.pousadamagiaverde.com.br



  • Nas férias nada melhor do que curtir uma praia.

    • Juliana Noronha

      Sim sim, Valentin!
      Muito obrigada pelo comentário! 🙂
      Beijos!