X
    Categorias: Dicas

Conhecendo os pontos turísticos de Santiago de metrô

Nesse post a gente te ajuda a conhecer os principais pontos turísticos de Santiago de metrô. É possível visitar museus, cerros e até vinícola com transporte público. Confira aqui!

pontos turísticos de Santiago de metrô cerro san cristobal

Expliquei nesse post o quão barato e prático é andar de metrô em Santiago. Não é nem de longe um bicho de sete cabeças, além de ser a melhor forma para economizar.

O metrô de Santiago é um dos mais modernos da América Latina e muito extenso também. São mais de 100 km divididos em 5 linhas e boa parte das atrações da cidade são contempladas por ele.

O horário de funcionamento é das 6h às 23h30 (lembrando que a bilheteria fecha às 23h). Portanto, você tem o dia todo para conhecer toda a capital chilena.

Tendo isso em mente, reuni nesse post tudo o que você precisa saber para conhecer os principais pontos turísticos de Santiago de metrô.

Veja aqui todas as nossas dicas de viagem para o Chile

Principais pontos turísticos de Santiago de metrô

Plaza de Armas/Catedral/Museo Nacional:

Todos esses pontos envolvem a Plaza de Armas. Para chegar aqui, é preciso estar na linha 5 (verde) No entanto, se você estiver hospedado em um dos principais bairros da capital chilena, é bem provável que a estação mais próxima seja da linha 1.

Portanto, você precisa tomar o metrô da linha 1 (vermelha) e saltar na estação Baquedano para fazer a troca com a (linha 5 verde) sentido Plaza de Maipu (2 estações)

Palacio de La Moneda:

Faça chuva ou faça sol, com terremoto ou sem, acontece a troca da guarda. Ela acontece em frente ao Palácio La Moneda e por ser uma celebração tão bonita, acabou caindo no gosto de quem visita a capital chilena. Se você quiser fazer a visita interna, é preciso agendar previamente pelo site.

Para chegar até o Palácio La Moneda é preciso tomar o metrô da linha 1 (vermelha) e saltar na estação La Moneda.

La Chascona, Cerro San Cristobal, Zoológico e Patio Bellavista

Esses quatro pontos ficam bem próximos um dos outros e podem ser facilmente visitado em um único dia. A estação em comum entre eles é a Baquedano.

Para chegar até lá é preciso pegar o trem da linha 1 (vermelha) e saltar na estação Baquedano. Ao sair da estação, você deverá atravessar a rua principal e caminhar mais ou menos umas três quadras.

Veja os melhores bairros para se hospedar em Santiago

Cerro Santa Lúcia

Uma ótima opção para ver a cidade desde cima, o Cerro Santa Lúcia está em um dos principais pontos turísticos de Santiago e pode ser facilmente alcançado de metrô.

Para chegar até lá basta tomar o metrô da linha 1 (vermelha) e saltar na estação de mesmo nome: Santa Lúcia

Mercado central

Eleito por muitas pessoas uma das visitas obrigatórias em uma viagem a capital chilena, o mercado central abriga um dos melhores pratos quando o assunto é a famosa Centolla (caranguejo gigante)

A estação que atende o mercado é a Cal y Canto. Por isso, vai ser preciso fazer uma baldeação se você estiver na linha 1.

Pegue o trem da linha 1 (vermelha) até a estação Los Heroes. De lá, faça a baldeação com a linha 2 (laranja). Pegue o trem no sentido Vespúcio Norte e salte na estação Cal y Canto (segunda estação).

Vinícola Concha y Toro

Há algumas formas de chegar até a mais famosa vinícola do Chile: Concha y Toro. Uma delas, e a mais barata, é através do metrô.

Para isso, basta pegar o trem da linha 1 (vermelha) em direção a Los Dominiacos e saltar na estação Tobalaba. Aqui é só fazer a baldeação com a linha 4 (azul escura). Não se preocupe com a direção, porque você pegará na primeira estação. Agora, é só esperar passarem as 21 estações. Você saltará na penúltima estação: Las Mercedes.

Lembrando que nessa opção você ainda precisará combinar o transporte com um táxi ou ônibus.

Vinícola Santa Carolina

Se você é um verdadeiro apreciador de vinhos e quer marcar o seu carimbo em mais uma boa vinícola da rota dos vinhos no Chile, saiba que é possível visitar a Vinícola Santa Carolina de metrô também.

Basta pegar a linha 1 (vermelha) em direção a Los Dominiacos e saltar na estação Baquedano. Daqui, troque de trem para a linha 4 (verde) no sentido Vicente Valdez e salte na estação Rodrigo Araya (5 estações).

Daqui é preciso fazer uma rápida caminhada de menos de 1km.

Shopping Costanera Center

É aqui onde você encontrará o mirante do Sky Costanera, no 61º andar do maior prédio da América do Sul com seus 300 metros. A entrada custa 10.000 pesos chilenos e, para não se frustrar com a vista por conta da poluição, vá no final da tarde em dias de sol (inclusive pegará um bonito entardecer) ou na manhã seguinte a dias de chuva, porque a chuva faz uma espécie de limpeza.

Pois bem, o Costanera fica bem próximo a estação Tobalaba da linha 1 (vermelha). Dê preferencia para a saída av. Luis Thayer Ojeda.

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Um verdadeiro soco no estômago. Em homenagem às vitimas do regime militar, o museu mostra de forma detalhada todo o período da ditadura chilena com o General Pinochet. Sem dúvidas, se você se interessa um pouquinho em conhecer a história do país que visita, esse museu não pode ser deixado de lado. Para melhorar, é próximo ao metrô e tem entrada gratuita.

  • Pegue o metrô da linha 1 (vermelha) e salte na estação Los Heroes;
  • Faça uma baldeação com a linha 2 (laranja) e pegue o trem em direção a Vespúcio Norte; você saltará na estação seguinte Santa Ana;
  • Faça outra baldeação para pegar a linha 5 (verde) em direção a San Pablo e salte na estação Quinta Normal (2 estações).

Centro de Santiago

Quando eu falo em Centro, estou englobando:

  1. Bairro Paris-Londres
  2. Paseo Ahumada
  3. Universidade do Chile

Para chegar na região mais central de Santiago basta pegar a linha 1 do metrô (vermelha) e saltar na estação Universidad de Chile. Se quiser, você pode abrir um mapa e ir caminhando até a região da Plaza de Armas porque é bem perto.

Aqui no centro de Santiago também fica o escritório da Turistando Chile, a empresa brasileira com quem fizemos parceria para fazer os passeios em nossa viagem a capital chilena e que super recomendamos.

Esqueci de algum ponto turístico em Santiago que também pode ser facilmente acessado por metrô? Compartilhe aqui nos comentários para que possamos ajudar mais e mais viajantes.

Para ficar por dentro de maiores detalhes sobre integrações, tarifas e horários do metrô de Santiago, clique aqui.

Para ajudar no planejamento da sua viagem, fizemos uma planilha totalmente automatizada exclusivamente para auxiliar com o planejamento dos seus custos. Baixe agora a sua planilha!

Juliana Noronha: Formada em ciências contábeis, trabalhei durante intensos quatro anos em um Banco de Investimento no Rio de Janeiro. Abri mão da minha promissora carreira em função do que me motiva. Por isso, desde outubro de 2016 estou desenhando um novo estilo de vida, viajando pelo mundo e vivendo na estrada.

Ver comentários (1)

  • Opaa, Rodrigo!
    Muito obrigada por acrescentar essa opção.
    De fato, é mais rápido. Vamos economizar umas 5 estações.
    :)
    Abraços!

Posts relacionados
Disqus Comments Loading...