X

Escape 60′ – Um jogo desafiador que você precisa conhecer

Escape 60 - Um jogo totalmente interativo e desafiador que você precisa conhecer. Aqui no blog relatamos a nossa experiência com o game e com a equipe. Cuidado! Bem provável que você fique viciado.

Gosta de desafiar a sua mente? De resolver enigmas? Funciona sob pressão? Pensa rápido? Então você precisa mergulhar nesse novo mundo que é o Escape 60′.Certamente você conseguiria encontrar esses elementos em um jogo na internet. Mas já se imaginou fazendo parte desse “tabuleiro”? Um jogo recente no Brasil, mas que já está ganhando seu espaço. Spoiller: Cuidado! Ele é viciante! Basta uma navegada pelo site tripadvisor ou uma busca pela a hashtag #escape60oficial no instagram para constatar o sucesso.

O que é o Escape 60?

Ainda não sabe sobre o que se trata o Escape? É um jogo que “aprisiona” você e seus amigos em uma sala com uma história pré-definida por 60 minutos e os desafia a buscarem pistas e resolverem seguidos enigmas para conseguirem sair da sala e ganharem o jogo. São 60 minutos de tensão, muito raciocínio e dinâmica de grupo, o que tem chamado inclusive a atenção de empresas para o jogo.

Já pensou ser preso por um crime que você não fez? Ou então ser convidado por um amigo da época de faculdade para uma festa comemorativa de 10 anos de formados e ao chegar descobrir que ele já morreu? Ou até mesmo, após ser convidado para participar de um Reality Show de Gastronomia e conseguir chegar até a final, descobrir que um participante que foi eliminado precocemente envenenou todos os ingredientes usados por você e sua equipe e para conseguir se livrar da morte é preciso encontrar um antídoto que é suficiente para salvar apenas um dos grupos – sim, esse último é possível formar uma equipe de até 16 pessoas divididas em 2 grupos.

Essas são algumas das situações em que você encontrará. Além disso, o Escape 60′ de Copacabana está com mais duas salas: a Bates Motel , inspirada na série e a Uncharted 4 em parceria com a playstation. Eventualmente as salas são atualizadas, então é sempre bom ficar acompanhando. Se quiser saber mais sobre cada uma das salas, é só clicar aqui.

A nossa experiência

Nós, do blog Para Onde Fomos, estávamos ansiosíssimos para estrear algumas das salas do Escape, de tanto que ouvíamos nossos amigos falar e as mais diversas matérias nos jornais. Confesso que, apesar de tudo isso, estava com medo de achar o jogo um pouco sem graça. Não conseguia entender como um jogo para decifrar códigos e resolver enigmas poderia prender a atenção de um grupo grande, por tanto tempo. Estávamos em oito pessoas. E sim, achava que 60 minutos era muita coisa – doce ilusão.

Fomos na quarta a noite após o trabalho, chegamos com antecedência de 15 minutos, conforme informado pela empresa. A sala escolhida por nós foi a Salvem Nossas Almas (S.O.S ) na unidade de Copacabana ( uma ótima localização, porque tem vários barzinhos na orla e isso vai contribuir para que vocês façam a inevitável resenha pós jogo).

A primeira coisa a ser feita, quando der o horário da sessão, é guardar o pertences dentro dos lockers que eles disponibilizam gratuitamente. Isso mesmo, vocês terão que se virar sem a ajuda do mestre do mestres, onisciente, Google. Não pode entrar com nada dentro da sala, a não ser a chave do armário.

Antes de começar o jogo, a supervisora nos iniciou ao mundo sombrio do tema em questão e tirou as possíveis duvidas. A partir do momento que a gente entra na sala e a porta bate, o relógio já começa a contagem regressiva. Sem exageros: não é possível não entrar no clima do game. Toda a decoração muito bem pensada e a música de fundo te fazem mergulhar de cabeça na história.

Todas as salas são supervisionadas pela a equipe do Escape e se em algum dado momento a sua turma empacar em algum enigma – o que certamente vai acontecer – eles perguntam se querem uma dica para para ajudar a desvendar. A voz parece vir do além. Para confirmar que vocês querem a dica, é preciso fazer algum sinal de frente para a câmera. Eles só dão as dicas se vocês permitirem.

De antemão a equipe já avisa: eles não ajudam os grupos que não tem reação e ficam esperando as dicas caírem do céu. Vocês precisam mostrar que estão se esforçando para conseguir algum progresso.

Não existe fórmula mágica para desvendar os enigmas. O recomendado aqui é deixar a sua imaginação e criatividade rolarem soltas. Além de muita interpretação de texto e um pouquinho de matemática. Anotem tudo! Ah, claro, não procurem as respostas na internet antes de ir, porque isso vai fazer perder toda a graça. Meio óbvio, não?

Não se preocupe, o objetivo do jogo não é te deixar preso dentro da sala. O objetivo é te instigar de forma que você interaja com sua equipe, saia do seu mundo virtual e volte para o mundo real. Apesar disso, se durante algum momento do jogo você se sentir desconfortável com a situação de estar trancafiado dentro de uma sala, é só apertar um botão vermelho – de pânico – que fica na porta que a equipe vem te “resgatar”.

Nós fomos com um grupo de amizade bem aleatório, onde as pessoas não se conheciam muito bem. No entanto, todos tinham um mesmo objetivo: conseguir sair antes dos 60min. Isso era regra! Nesse momento, tivemos que deixar nossas diferenças de lado e construir um forte trabalho em equipe. Podemos dizer que escapamos no último minuto – o que é normal. Além disso, tivemos que fazer uso de três dicas para conseguir solucionar todos os mistérios. Tá achando que é mole?

Gostamos muito da nossa experiência e já queremos ir de novo. O jogo é demais e extremamente viciante. Dá pra fazer um cartãozinho fidelidade? Nossa meta é conseguir zerar o jogo – risos. Muito obrigada à equipe do Escape 60 que nos convidou para essa visita e aos nossos amigos que foram: vocês são demais.

Já participaram do Escape 60? Compartilhe com a gente a sua experiência também!

Informações úteis

Onde: Avenida Atlântica, 4240 – Loja 323 – Copacabana, Rio de Janeiro
Horário: De segunda a domingo, incluindo feriados, das 09h às 22h
Telefone: 2147-2757
Preço: de R$69 a R$79 por pessoa
Mais informações: www.escape60.com.br

 

Juliana Noronha: Formada em ciências contábeis, trabalhei durante intensos quatro anos em um Banco de Investimento no Rio de Janeiro. Abri mão da minha promissora carreira em função do que me motiva. Por isso, desde outubro de 2016 estou desenhando um novo estilo de vida, viajando pelo mundo e vivendo na estrada.
Posts relacionados
Disqus Comments Loading...