Podemos afirmar que a cidade mais austral do mundo nos agradou em muitos sentidos. No entanto, a cereja do bolo foi a escolha de onde se hospedar em Ushuaia. Você está em meio a Patagonia, que é refúgio dos bichos e possui exuberantes visuais que a natureza nos oferece, então nada melhor que intensificar esse contato, não é mesmo?
Por isso, ficamos ainda mais felizes quando a Aldea Nevada nos convidou para passar os 5 maravilhosos dias que estivemos na cidade. A única coisa ruim foi quando tivemos que ir embora — a vontade que dá é de morar nesse lugar.
Onde se hospedar em Ushuaia
Geralmente temos como máxima de que a melhor opção para se hospedar em um determinado local é estar perto do centro da cidade. Sim, isso pode até valer, mas não é o primordial aqui em Ushuaia.
Digo isso por dois grandes motivos: a parte habitada da cidade é pequena, mesmo estando um pouco mais afastado do centro você não terá problemas para a locomoção; o outro motivo é porque boa parte das empresas que organizam os passeios fazem o serviço de transfer de ida e volta para o hotel. Ah, em último caso, se o hotel for bem distante mesmo, eles provavelmente terão o seu próprio serviço de transfer.
Sendo assim, o que precisa ser levado em consideração nesse momento é o que você espera de um hotel, além da sua localização. E o que a gente esperava da Aldea Nevada era exatamente o que recebemos: descanso, aconchego, paz e contato intenso com a natureza. Também não é para menos, né? Os confortáveis chalés — ou cabanas, como preferir — ficam localizados dentro de um tranquilo bosque na subida para o Glaciar Martial, oferecendo, ao mesmo tempo, um local reservado e uma vista exuberante da cidade .
Aldea Nevada
A Aldea Nevada é um bosque de aproximadamente 7 hectares com vasta vegetação, lagos nativos e outras atrações para os hóspedes. Todas as cabanas foram construídas preservando a vegetação local desde 1989, quando o terreno foi adquirido. Prezando pela harmonia do local, tudo foi arquitetado pensando no equilíbrio entre o homem e a natureza.
Acomodações:
Nós ficamos na Cabana 10, que hospeda 2 pessoas. No entanto, para grupos maiores, é possível fechar uma cabana de 4 ou 6 pessoas. Apesar de ser localizado dentro de um bosque e prezar pela simplicidade, aconchego é a palavra de ordem do local. Percebemos isso logo ao entrar, com uma iluminação mais indireta que é um convite para entrar e relaxar.
Fora isso, toda a decoração foi pensada para te fazer querer ficar ainda mais — e é exatamente isso que aconteceu com a gente. Tudo em madeira e com alguns toque em florais, nos transmite uma sensação mais romântica e íntima.
Todas as cabanas são super bem equipadas, cozinhas com fogão completo, microondas, cafeteira e demais utensílios de cozinha. Aqui não é um quarto de hotel, é a sua casa em meio a natureza e é isso que eles prezam, que cada pessoa se sinta em casa.
Por fim, precisamos falar da impecável limpeza e qualidade dos itens. Para vocês terem uma ideia, vi um pano no chão no banheiro e tive que perguntar ao Yuri se era pano mesmo ou se a toalha que tinha caído no chão — é sério, de tão boa qualidade. Além disso, os vasos sanitários são higienizados antes da entrada do hóspedes.
Estrutura do local
Como falamos acima, são 7 hectares de muito verde, distribuídos entre as cabanas, lagos, coretos, mirante e casa na árvore — sim, eles possuem uma casa na árvore.
Além disso, querendo preservar a história local, a mantendo sempre ativa, os donos criaram o Museo del Leñador. Através de uma simples exposição, ele te faz mergulhar na história desde a fundação de Ushuaia.
Na entrada do bosque há uma casa, também em madeira, onde está localizada a administração que fica a cargo da Paula — um amor de pessoa, que fará tudo para que sua estadia seja a melhor possível.
Localização
Podemos dizer que aqui estaria o primeiro e único ponto negativo do local — apesar de achar isso uma injustiça — mas precisamos levantar esse ponto. Se você é do tipo de pessoa que faz questão de estar no centrão, talvez essa não seja a melhor opção.
No entanto, se você quer mesmo é saber de conforto, natureza e vista deslumbrante: aqui é o lugar. Pois além de ser um bosque, ele faz parte da Reserva Turística – Caminho do Glaciar Martial. Ou seja, é se encantar a cada passo.
O que mais significa estar próximo ao Glaciar Martial? É que se por um acaso você decidir visitar esse lugar incrível e gratuito, já está com meio caminho andado. Fizemos esse trekking a partir da nossa cabana e acho que levamos uma hora de caminhada até a entrada.
Ao escolher se hospedar no Aldea Nevada, você ficará apenas 2km de distância do centro da cidade. Se optar por utilizar um táxi, uma corrida a partir do mercado da San Martín (principal rua da cidade) vai te custar por volta de uns 15 reais.
Informações:
Cabañas Aldea Nevada
Site: http://www.aldeanevada.com.ar/pt/index.html
Endereço: Fernando Luis Martial 1430
Telefones: +54 2901 422851/+54 2901 422868
Email: contacto@aldeanevada.com.ar
Distâncias:
2.5 km para o centro de Ushuaia.
6 km para o Aeroporto Malvinas Argentinas International.
25 Km para o Cerro Castor Ski Resort.
20 Km para a Brahia Lapataia. Parque Nacional.
Se você, assim como nós, também ficou apaixonado por esse encanto de lugar e quiser reservar para as suas próximas férias, não deixe de acessar o site do booking por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o nosso blog a se manter na estrada.
O Para Onde Fomos ficou hospedado em parceria com a Aldea Nevada. No entanto, tal condição não interfere no relato das nossas experiências. Só divulgamos o que testamos e de fato gostamos. Muito obrigada por essa linda oportunidade.
Ver comentários (1)
Super, né? A única parte chata é ter que ir embora. hahahah
É muito aconchegante!! Amamos demais!
Beijos!!