Quem acompanha o nosso blog a mais tempo, sabe que dos 14 meses que estamos na estrada, mais de 10 foram viajando pelo Chile. Ou seja, não preciso falar muito para vocês perceberem que a gente ama esse país — não tanto quanto o nosso Brasil, mas amamos.
Pois bem, foi difícil, mas reuni nesse post 5 fotos que vão te fazer querer viajar para o Chile agora. Indo de norte a sul, esse país tem paisagem para todos os gostos.
O Para Onde Fomos não se responsabiliza por ataques de ansiedade ♥
1- Torres del Paine
O Parque mais emblemático precisa aparecer, pelo menos uma vez, no seu roteiro de viagem para o Chile. Ele fica na região sul do país e a forma mais fácil de chegar é tomando o voo para Punta Arenas e de lá um ônibus para Puerto Natales — cidade base para o parque.
Sem dúvidas, Torres del Paine, também conhecido como o paraíso do trekking, vai marcar a sua vida!
2- Terceiro maior campo geotérmico do mundo
Na região do Atacama é onde se encontra o terceiro maior campo geotérmico do mundo. É simplesmente surpreendente ação da natureza nessa área onde a água atinge mais de 80ºC. Além disso, a estrada que leva até lá irá te apresentar agradáveis surpresas.
Visitar os Geysers requer um pouco de esforço. Você atingirá os 4300 m de altitude, pegará temperaturas abaixo de zero e terá que madrugar, já que as vans saem para esse passeio às 4h30 da madrugada.
Mas já te adianto: vale muito a pena.
3- O melhor céu do mundo para observação
Se você se interessa um pouquinho por esse assunto, já deve ter escutado que o Atacama apresenta um dos melhores céus do mundo para fazer observação. Não à toa, é nesse local onde encontramos o Observatório ALMA (Atacama Large Millimeter Array), maior projeto astronômico do mundo.
Mesmo que você não seja tão enganchado nesse assunto, não pode perder a oportunidade de apreciar esse céu tão estrelado. Fazer um tour astronômico não vai te tomar mais que 2h horas e você terá essa recordação para o resto da vida.
Uma dica, aproveite a fase de lua nova para fazer essa visita. Já que a luz da lua pode ofuscar um pouco as estrelas.
4- Vulcão mais ativo da América do Sul
Isso mesmo que você leu. É no Chile onde encontramos o Vulcão mais Ativo da América do Sul. Para ser mais precisa, ele fica próximo a cidade de Pucón e se chama Vulcão Villarrica.
Para melhorar tudo isso, é possível fazer a ascensão até o cume de forma “fácil”. Basta uma caminhada de mais ou menos 5h hora, quando se tem neve — se for no verão, dura um pouco menos.
O custo para esse passeio, com uma boa empresa, é de aproximadamente 90 mil pesos. O que você vai guardar na memória não tem preço. Foi uma das experiências mais incríveis da nossa viagem.
5- Caribe Chileno
Uma parte pouquíssimo conhecida no Chile é o Caribe Chileno. Nós mesmo quando iniciamos a viagem não tínhamos a menor ideia do que era.
Bahia Inglesa é um pequeno balneário, localizado na região de Caldera. Nós aproveitamos para conhecer quando seguimos a viagem de Santiago com destino ao Deserto de Atacama.
Se você vai viajar para o Chile ou pelo Chile de carro ou ônibus, vale a pena fazer um pit stop no Caribe Chileno. E, dependendo da época e se você der sorte, é possível conhecer o Deserto Florido, já que é nesse balneário um dos pontos de partida.
Viajando para o Chile em 3,2,1…
Já conheceu alguns desses pontos? Ou melhor, tem algum outro lugar no Chile que te marcou de alguma forma e você quer compartilhar? Deixe aqui nos comentários!