X
    Categorias: Dicas

5 fotos que vão te fazer querer viajar para o Chile agora

Tivemos o privilegio de conhecer o nosso país vizinho de cabo a rabo. Do Sul ao Norte. E a principal lição que tiramos disso é de que valeu muito a pena. Aposto que após ver esse post você também vai querer viajar para o Chile agora.

Mirador Vale Francês

Quem acompanha o nosso blog a mais tempo, sabe que dos 14 meses que estamos na estrada, mais de 10 foram viajando pelo Chile. Ou seja, não preciso falar muito para vocês perceberem que a gente ama esse país — não tanto quanto o nosso Brasil, mas amamos.

Pois bem, foi difícil, mas reuni nesse post 5 fotos que vão te fazer querer viajar para o Chile agora. Indo de norte a sul, esse país tem paisagem para todos os gostos.

O Para Onde Fomos não se responsabiliza por ataques de ansiedade ♥

1- Torres del Paine

O Parque mais emblemático precisa aparecer, pelo menos uma vez, no seu roteiro de viagem para o Chile. Ele fica na região sul do país e a forma mais fácil de chegar é tomando o voo para Punta Arenas e de lá um ônibus para Puerto Natales — cidade base para o parque.

Sem dúvidas, Torres del Paine,  também conhecido como o paraíso do trekking, vai marcar a sua vida!

2- Terceiro maior campo geotérmico do mundo

Na região do Atacama é onde se encontra o terceiro maior campo geotérmico do mundo. É simplesmente surpreendente ação da natureza nessa área onde a água atinge mais de 80ºC. Além disso, a estrada que leva até lá irá te apresentar agradáveis surpresas.

Visitar os Geysers requer um pouco de esforço. Você atingirá os 4300 m de altitude, pegará temperaturas abaixo de zero e terá que madrugar, já que as vans saem para esse passeio às 4h30 da madrugada.

Mas já te adianto: vale muito a pena.

3- O melhor céu do mundo para observação

Se você se interessa um pouquinho por esse assunto, já deve ter escutado que o Atacama apresenta um dos melhores céus do mundo para fazer observação. Não à toa, é nesse local onde encontramos o Observatório ALMA (Atacama Large Millimeter Array), maior projeto astronômico do mundo.

Mesmo que você não seja tão enganchado nesse assunto, não pode perder a oportunidade de apreciar esse céu tão estrelado. Fazer um tour astronômico não vai te tomar mais que 2h horas e você terá essa recordação para o resto da vida.

Uma dica, aproveite a fase de lua nova para fazer essa visita. Já que a luz da lua pode ofuscar um pouco as estrelas.

4- Vulcão mais ativo da América do Sul

Isso mesmo que você leu. É no Chile onde encontramos o Vulcão mais Ativo da América do Sul. Para ser mais precisa, ele fica próximo a cidade de Pucón e se chama Vulcão Villarrica.

Para melhorar tudo isso, é possível fazer a ascensão até o cume de forma “fácil”. Basta uma caminhada de mais ou menos 5h hora, quando se tem neve — se for no verão, dura um pouco menos.

O custo para esse passeio, com uma boa empresa, é de aproximadamente 90 mil pesos. O que você vai guardar na memória não tem preço. Foi uma das experiências mais incríveis da nossa viagem.

5- Caribe Chileno

Uma parte pouquíssimo conhecida no Chile é o Caribe Chileno. Nós mesmo quando iniciamos a viagem não tínhamos a menor ideia do que era.

Bahia Inglesa é um pequeno balneário, localizado na região de Caldera. Nós aproveitamos para conhecer quando seguimos a viagem de Santiago com destino ao Deserto de Atacama.

Se você vai viajar para o Chile ou pelo Chile de carro ou ônibus, vale a pena fazer um pit stop no Caribe Chileno. E, dependendo da época e se você der sorte, é possível conhecer o Deserto Florido, já que é nesse balneário um dos pontos de partida.

Viajando para o Chile em 3,2,1…

Já conheceu alguns desses pontos? Ou melhor, tem algum outro lugar no Chile que te marcou de alguma forma e você quer compartilhar? Deixe aqui nos comentários!

Juliana Noronha: Formada em ciências contábeis, trabalhei durante intensos quatro anos em um Banco de Investimento no Rio de Janeiro. Abri mão da minha promissora carreira em função do que me motiva. Por isso, desde outubro de 2016 estou desenhando um novo estilo de vida, viajando pelo mundo e vivendo na estrada.
Posts relacionados
Disqus Comments Loading...