X

O que fazer em Puerto Madryn — Snorkeling com lobos com a Abramar Buceo

Fazer o snorkeling com lobos marinhos vai ser, sem dúvidas, uma experiência única em sua vida. Páreo duro entre esse passeio e a observação das baleias.

Tão imprescindível quanto a observação de baleias, aos que visitam Puerto Madryn, é a aventura de fazer o snorkeling com lobos marinhos em Punta Loma, uma reserva faunística com mais de 500 lobos.

Como já mencionei em outros posts, Puerto Madryn é praticamente o refúgio dos animais, um grande zoológico natural. Por isso, quem quer ter um contato intenso com a natureza a elege como destino. No entanto, quem quer ter contato o mais direto possível, não pode deixar de fazer o snorkeling com lobos marinhos. Podemos dizer que ele é a cereja desse maravilhoso bolo.

No barco a caminho da loberia

Snorkeling com lobos marinhos

A ideia aqui é a seguinte: vestir-se com roupas apropriadas de neoprene, tomar a lancha que sai da parte de trás da loja da Abramar Buceo, percorrer uns 25 min mar a dentro em direção a Punta Loma e saltar na água. Pronto! Pode deixar o restante a cargo dos lobos.

Eles são muito curiosos. Para ter noção do nível de curiosidade, ainda estávamos na lancha quando alguns deles começaram a se aproximar. O jeitinho deles se assemelha e muito aos cachorros, verdadeiros cachorros marinhos. Esteja preparados para algumas mordiscadas, como você pode ver no vídeo abaixo.

Esse passeio permite que as pessoas, mesmo sem experiência, vivenciem a fauna em seu habitat natural. O mais legal disso tudo, é que o passeio pode ser feito em qualquer época do ano, já que os lobos estão sempre presentes.

Um lobo marinho saltando

O que saber antes de fazer o snorkeling com lobos

Muitas dessas informações serão passadas no momento do passeio, mas não custa nada avisar, né? E assim tentar minimizar alguns desconfortos ou eventuais problemas:

Tomando um ar

  1. Reserve o passeio pelo menos no dia anterior. Apesar de ser um passeio com saída diária, é possível que alguns dias ele não seja realizado, devido às condições climáticas;
  2. No dia do passeio, leve roupa de banho — biquíni/maiô/sunga. Todo o equipamento de neoprene é para ser colocado por cima. Não esqueça também de ter roupa seca disponível para quando voltar;
  3. Na base da Abramar há um chuveiro para caso tenha interesse em tomar um banho pós passeio e tirar a água salgada, principalmente, do cabelo. Para tanto, leve uma toalha, pois tal amenidade não faz parte do pacote;
  4. O passeio é feito de lancha, são aproximadamente 25/30 minutos até o ponto. Portanto, é possível e provável que você fique mareado. Esteja preparado para isso;
  5. Há uma regulamentação a cumprir com algumas regras, dentre elas: tempo de permanência na água, distância até a costa, quantidade de pessoas e quantidades de lanchas. A intenção aqui é não afetar negativamento o habitat natural dos lobos.
  6. Ainda sobre o ponto anterior, não tente forçar o contato. Espere que os lobos venham interagir com você — e isso vai acontecer. Mais uma vez, todo o cuidado é necessário para que o passeio não se resuma a uma invasão na fauna.
  7. Se você não sabe nadar, não precisa ficar preocupado. Mesmo que você queira, não é possível afundar, a roupa não vai permitir isso. Se ainda assim estiver inseguro, é só falar com o instrutor que ele dará a boia. Não deixe de fazer o passeio por esse motivo;

Snorkeling com lobos — o passeio

O nosso passeio teve início por volta das 9h da manhã. No entanto, isso não é regra, vai depender das condições climáticas. O primeiro passo aqui é colocar a roupa — item imprescindível. São duas peças: um macacão comprido e um outro macacão curtinho para colocar por cima.

“Ooooi!”

Precisamos, também, colocar uns “sapatos” e luvas. Mesmo no verão, as águas são hiper geladas e é esse equipamento que vai te isolar do frio. Além disso, é dado também uma touca. No entanto, fora da água, eu acho esse item bem desconfortável. Por isso, vá curtindo a paisagem e deixe para colocar a touca ao chegar.

Durante toda a viagem os instrutores vão contando histórias e curiosidades sobre a região. É nesse momento também que eles passam todas as normas, macetes e cuidados. Preste bastante atenção para não acabar fazendo algo que desagrade.

Chegamos! Nesse ponto colocamos a touca e o pé de pato — sim, tinha esquecido de mais esse item — e zarpo: partiu água. Vai pulando um a um, conforme os instrutores forem checando os equipamentos.

Agora é só curtir, como disse mais acima, com moderação, sempre respeitando o espaço do animalzinho. São até 45 minutos, horário estipulado na regulamentação. Aqui também vai depender muito de como o grupo tá conseguindo reagir aos equipamentos e frio.

Não tem que ter medo. É uma experiência incrível e inesquecível. Esteja relaxado para curtir o passeio em sua totalidade. Será um dos minutos mais mágicos da sua vida.

Esse olhar romântico… Bônus: olha o beijo que o Yu ganhou dessa lobinha na sequência dessa foto lá no nosso Instagram

Só temos a agradecer a toda a equipe da Abramar por ter nos dado essa oportunidade.

Além do snorkeling com lobos, a Abramar oferece algumas outras atividades, tais como: mergulho com o cilindro, batismo e diversos cursos de mergulho.

Ficou interessado e quer informações mais completas? Entre em contato diretamente com a empresa. Ah, não esqueça de falar que você ficou conhecendo os serviços através do nosso blog. 🙂

Abramar Buceo Aventura Puerto Madryn
Endereço: Bv.Brown 1070 – Puerto Madryn, Argentina
Telefone: 0280 447-5696
Site: http://www.abramarbuceo.com.ar/ 
Email: buceo@abramarbuceo.com.ar
Preço em 11/2016: 1.900 pesos argentinos por pessoa.

O Para Onde Fomos fez o passeio em parceria com a Abramar Buceo. No entanto, tal condição não interfere no relato das nossas experiências. Só divulgamos o que testamos e de fato gostamos. Muito obrigada por essa linda oportunidade.

Juliana Noronha: Formada em ciências contábeis, trabalhei durante intensos quatro anos em um Banco de Investimento no Rio de Janeiro. Abri mão da minha promissora carreira em função do que me motiva. Por isso, desde outubro de 2016 estou desenhando um novo estilo de vida, viajando pelo mundo e vivendo na estrada.
Posts relacionados
Disqus Comments Loading...